KINDLE DAY

01 fevereiro 2017

O Orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares

Resultado de imagem para Srta peregrine gifs

 Hey amores! E aqui estou eu novamente não é mesmo?
Pois é, ainda estou de férias, e tô tendo mt tempo livre, so... ãqui estoy yo!"

Olha só de quem esse gif que postei acima... hahaha, é do filme O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES, Baseado no livro que falarei hoje.

O livro se chama "O Orfanato da senhorita Peregrine para crianças peculiares", do escritor americano Ransom Riggs, que eu, particularmente não conhecia.

Pois bem, acontece que a trilogia das crianças peculiares, sim são TRÊS livros,  compostos por:
* O orfanato da srta peregrine para crianças peculiares
* A cidade dos etéreos
* Biblioteca das almas

Resultado de imagem para o orfanato da criancas peculiares livro trilogia

Embora eu tenha o primeiro livro, apenas, tenho muita  vontade de ler os dois últimos da coleção. 
A história obviamente trata de crianças, mas não de crianças comuns, e sim, crianças com ações que lhes são PECULIARES, daí o titulo do livro.

Que, aliás fez tanto sucesso e acabou chamando a atenção de um famoso cineasta, muito conhecido pelo seu favoritismo por filmes de cunho sombrios, e adaptações p lá de sombrias e hm, digamos, exóticas, isso mesmo.

Quem será que produxiu filmes como A noiva cadáver, Edward mãos de tesoura e os dois filmes da Alice do Lewis Carroll, hum?
Sim, ele mesmo, TIM BURTON! e venhamos e convenhamos, o livro é beeeeem a cara dele, então a adaptação tinha que ser dele!


Então, vamos lá aos meus comentários/resenha sobre O Orfanato da Senhorita Para Crianças Peculiares..



Uma surpresa surpreendente:

Ok, eu demorei dois livros pra finalmente  pegar esse livro pra ler.  E olhe, eu criei muita, mas muita expectativa por ele.. sabe aquele velho ditado de "nunca julgar um livro pela capa?" Pois bem, a capa é bonita ( já que a versão que ganhei foi justamente a que veio com o cartaz do filme), e realmente me atraiu por um bom tempo... mas como eu já tava lendo outro, eu simplesmente n queria interromper a leitura p começar outra... detesto isso...  Enfim, concluí Melancia, que eu já postei aqui, e comecei esse livro.

Posso defini-lo como um livro cheio de suspense, e surpreendente.  O enredo é basicamente esse: Um avô, e um neto. Um avô que contava histórias de crianças que tinham poderes, e que aparentemente não passavam de histórias, ficcção... No entanto, após um ataque, muita coisa vem a tona, e então ele se depara com uma carta, que vai ser o ponto chave e irá levá-lo a uma ilha misteriosa, onde ficava uma cidade praticamente desabitada, visto que o número de moradores era ínfimo.

É A PARTIR DAÍ que a história ganha um fôlego surpreendente, visto que é nessa mesma ilha, que está a chave para que Jacob, o neto, se aprofunde um pouco mais no passado assombroso do avô.

Com alguns momentinhos cute, O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares, é um ótimo livro p quem adora um pouco de aventura, mistério e suspense.

Mini spoiler: Tem um monstro. Eu fiquei tipo 
Resultado de imagem para gifs de surpresa

quando soube quem era.. ou melhor, quem eram, hahaha o monstro!

mas fora isso, aposto que vcs vão amar ler o livro, mas vale lembrar, o filme sofreu algumas mudanças que n condizem com o que tem no livro, tive até que voltar pra rever uma personagem lá pq fiquei confusa dps.


Enfim, leiam! Aconselho demais! Vou te confessar, suspense nunca foi meu tipo favorito de livro, mas só os leio quando o enredo me chama a atenção, como aconteceu com esse livro!

é isso! Até o próximo post <3 Q eu não sei quando vai ser, pois começarei a estudar :D


Resultado de imagem para GIFS DE tchauzinho

Sorriso maravilhoso passando na sua tela... Hoje é aniver desse bebê <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Palavras da Lari - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz Carolina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo