
Bom diaaaaaaaaaaa meus amores!!
primeiramente, quero dizer que tem mais um livro na minha coleçãohahahhaha... sim, acabei de pegar ACEDE*, que eu já tinha lido, mas tenho a enorme satisfação de colocá-lo na minha lista heuheuehueuheu
* ACEDE = a Culpa é das estrelas
Olha eu aqui de novo, heuheueheu. Enfim, era p esse post ter saído na segunda feira, mas acabei estando mt ocupada e meio que n DEU MT TEMPO, MAS aqui estou euuuuu

Pois bem, para o post de hoje, vamos falar de um dos livros q mais me tocaram, e um dos quais mais me identifiquei com a protagonista, e sim, é real, ela de fato existiu, e o livro, é um documento histórico de grande valia!
então.... Estou falando, sim, da belíssima Anne Frank! Vamos falar de O DIÁRIO DE ANNE FRANK hahahahahaha <33
Eu não gosto mt de pegar resumo da internet, então vou descrever pra vcs um pouco do que fala o livro, que na verdade era um diário que Anne tinha ganho (
Então, o que torna esse diário tão famoso e considerado um documento histórico??
Simplesmente o fato de ele ter sido escrito em plena II Guerra mundial, e além disso, o fato de sua protagonista e toda a família dela serem judeus, que naquela época estavam sofrendo agressivas perseguições dos nazistas de Hitler.
O diário narra boa parte da vida de Anne antes e depois de ser obrigada a se mudar com a família para um esconderijo em um escritório, na holanda.
Ela relata desde a descoberta de que teria de se mudar, até o modo como precisou ir, tendo que pôr muitas roupas no corpo, para evitar parecer que estavam fugindo.
ah!!! VALE LEMBRAR, que o Diário foi reeditado, na hora de produzir o livro, ou seja, nem todo ele está ali. Há alguns que dizem que partes foram tiradas, principalmente algumas que falam sobre a sexualidade de Anne. Além disso, há o uso de muitos pseudônimos para falar dos moradores do anexo ( que é onde anne ficou escondida até ser pega).
Além disso, Anne narrava como eles viviam, e a sua difícil relação com a família, principalmente com sua mãe, que via na primogênita, Margot, sua preferida. Anne era mais apegada ao pai, além de ter um temperamento um pouco difícil ( coisa que temos em comum, heuheuehue)
Numa época em que os judeus sofreram horrores, O diário de Anne Frank é uma prova, dentre tantas outras, dos horrores da guerra, e do quão sofrido era ser judeu, naquela época.
O livro termina, e nas últimas páginas, há um acréscimo, mostrando como e quando cada morador do anexo foi capturado e morreu.
Nossa Anne, foi levada para o mesmo campo de concentração de sua irmã Margot, que morreu primeiro, devido a uma epidemia de tifo, e Anne morreria logo depois, também de Tifo.
Enfim, se vc, meu caro, ama, curte, adoraaaaaa uma históriazinha básica, aconselho você a ler ODDAF, e se aprofundar numa realidade tão dolorosa que culminou num dos genocídios mais cruéis da história!!
É uma história triste, e claro, não tem como n se emocionar, ao ler relatos tão profundos e reais.
Se vc gostou desse post, curta, compartlhe, comente,e o mais IMPORTANTE, LEIA! LEIA O LIVROOOOOOOOO! E depois diga p mim oo que achou!
o link acima é um filme, que tem no youtube, p quem quiser assistir, é baseado na história de ANNE
Agr eu tô indoooooooooo
bjãaaaaaaaaaaaaaaoo
#atépróximopost
Nenhum comentário:
Postar um comentário